Newsletter

Imprimire-mail

Desenho de Bordado Madeira

O desenho é a alma do Bordado Madeira. Os movimentos da natureza são emprestados ao bordado, conferindo às peças um carácter único, romântico e requintado e respeitável.


A variedade e beleza dos desenhos, nasce da inspiração dos desenhadores madeirenses, verdadeiros artistas, que ao longo do século passado e deste século compuseram milhares de desenhos de alta sensibilidade sob a influência determinante de uma ilha onde reina a beleza, mas também sob influências multiculturais e de variados movimentos artísticos.

São várias as características que conferem aos desenhos utilizados no Bordado Madeira uma identidade única, destacando-se entre elas, os movimentos fluidos e graciosos, a composição de motivos naturais onde as flores abstractas e imaginadas dão às peças graciosidade e requinte, bem como figuras geométricas.

Todos os elementos utilizados no Bordado Madeira e que lhe conferem um carácter único, são dispostos numa estrutura que acima de tudo revela uma grande liberdade artística e um criatividade intensa que se adaptam à evolução de tendências de moda e decoração.