Newsletter

Imprimire-mail

IVBAM

Em Julho de 2006, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P. (IVBAM), nasce da fusão do Instituto do Vinho da Madeira (IVM) e o do Instituto do Bordado, Tapeçarias e Artesanato da Madeira (IBTAM).
Num mercado global onde a competitividade exige uma permanente aposta na qualidade e na promoção, sem perder de vista a consolidação e o crescimento sustentado da produção dos produtos tradicionais regionais, importa, em prol da eficiência do serviço público e da economia de meios, concentrar a promoção e divulgação destes produtos, sob a alçada de um único organismo, dotado de autonomia administrativa e financeira. Neste sentido o IVBAM procura dar continuidade à política de apoio aos sectores do Bordado e Artesanato Regional e da Vinha e do Vinho e preservar todo o capital de credibilidade conquistado pelos então IVM e IBTAM.
No âmbito das suas competências destaca-se o facto de ser a entidade emissora do certificado de qualidade para o Bordado e o Vinho Madeira. E ser o Organismo responsável pela promoção e divulgação destes produtos regionais quer no mercado interno quer no mercado externo.

Consultar orgânica do IVBAM