Newsletter

Imprimire-mail

Campanha Bordado Madeira

                                                          

     Campanha Bordado Madeira - Natal 2006 
  Campanha Bordado Madeira - Natal 2007
Campanha Bordado Madeira - Natal 2008

 


bordado_natal.jpg 

 

 

 

 

 

  

Campanha Bordado Madeira - Natal 2008
 

Bordado Madeira…a poesia acontece!

O objectivo desta campanha é Promover a imagem do Bordado da Madeira como produto requintado, glamoroso e actual. Mais do que centrado no apelo directo à compra, o objectivo focaliza-se na transmissão dos valores subjacentes ao bordado: requintado, luxuoso, poético e artístico.

O publico alvo são todos os madeirenses, particularmente mulheres entre os 25 e os 70 anos, turistas que visitam a Região, bem como profissionais do sector têxtil de mercado regional, nacional e internacional. Esta imagem será utilizada para outros eventos e épocas, para além do Natal e do mercado regional.

A campanha centra-se no produto e ao contrário das campanhas anteriores que apresentavam uma situação de contexto e de integração das peças em ambientes de decoração e ou utilização, esta é mais conceptual, remetendo para conceitos de beleza e poesia.
A imagem realça os valores do Bordado Madeira relacionados com a sua genuinidade, pureza e beleza. A peça bordada surge como protagonista de uma criação artística, a criação de um cenário em que a palavra - chave é poesia. A beleza da mulher e do bordado complementam-se e equilibram-se.

Os Meios utilizados concentram-se em: redes de mupis no Funchal e em todas as Câmaras Municipais da Região; distribuição de folhetos no aeroporto; mailing Natal (postal); divulgação de sugestões de Natal de Bordado Madeira no  www.bordadomadeira.pt ou em www.ivbam.gov-madeira.pt. As sugestões de Natal foram trabalhadas em conjunto com profissionais de lojas de decoração

Esta campanha, que estará no ar entre os dias 3 e 31 de Dezembro, foi produzida pela equipa de Promoção e Divisão Artística do IVBAM sendo a fotografia da autoria de Henrique Seruca Photography.
 
A campanha enquadra-se no projecto da Defesa e Valorização do Artesanato Regional co-financiada em 65% pelo Plano Operacional Plurifundos, sendo o orçamento total de 12.114,24€.
voltar.gif